Este blog foi criado com o objetivo de divulgar as atividades realizadas pelo 2º período na disciplina Laboratório B do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Texturas...

Neste dia, a professora nos passou uma tarefa muito interessante... procurar pela faculdade vários tipos de texturas.
Paredes, o chão, folhas de árvore, letras em alto relevo, e até mesmo tampa de bueiro, vidro da caixa de extintor de incêndio e grade do ar condicionado se tornaram vítimas da nossa busca por texturas. Foi muito divertido e ao mesmo tempo muito impressionante perceber a quantidade de formas e detalhes que estão a nossa volta e que pouco, ou melhor, que nem percebemos durante o dia a dia.
O melhor de tudo, foi olhar com os outros olhos para o ambiente que nos cerca a cada dia e ver a beleza de pequenas coisas que geralmente não prestamos atenção.
Depois da busca pelas texturas, voltamos para a classe e comparamos nossas texturas com a dos colegas. E aí, eis a surpresa... após tanto trabalho a professora nos pede para que rasgássemos as folhas com as texturas, o que para mim em especial, foi um choque, porém foi um choque passageiro, pois logo ela explicou que queria que montássemos figuras e preenchêssemos com as texturas recortadas.





Montagem em alto relevo
Trabalho para casa: Montar uma imagem em alto relevo se utilizando de diversos tipos de objetos.
Diversos tipos de materiais como lixa, fósforo, linha, clips, foram usados, como um colega de classe que fez uma imagem só com alimentos. Além da criatividade, o cuidado com os materiais delicados são a chave para fazer este trabalho, um trabalho delicado que expande os sentidos e a maneira como se observa uma imagem, indo além da visão e dando lugar também ao toque e a sensibilidade dos objetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário