Este blog foi criado com o objetivo de divulgar as atividades realizadas pelo 2º período na disciplina Laboratório B do curso de Terapia Ocupacional da UFRJ

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Lazer...

--- O que você entende por lazer?

Pois esta foi a nossa discussão em aula, o que é o lazer, como as pessoas veem o lazer e se tem tempo para ele. No nosso dia a dia corrido, muitas vezes não nos preocupamos em como nós aproveitamos o nosso tempo e a qualidade de como isso acontece. Para muitos, o lazer é falta do que fazer, e como o velho ditado diz... "mente vazia oficina do ...". Mas porque não podemos simplesmente não fazer nada? Essa é uma pergunta que eu mesma já me fiz várias vezes, e sim, nós podemos não fazer nada ou gastar o nosso tempo com o lazer, com o nosso bem estar, com alegria. É claro que trabalhar é importante, mas afinal, a vida não se resume em trabalho, e se isto está acontecendo, é porque tem alguma coisa errada.



Estresse mata os neurônios
"Excesso de trabalho, medo da violência, irritação com o trânsito. Tudo isso provoca uma inflamação que pode levar as células cerebrais à morte."
http://saude.abril.com.br/edicoes/0281/bem_estar/conteudo_206506.shtml

É por essa, entre outras coisas que nós temos que nos permitir. Permitir não fazer nada, permitir ler um livro, ir a um teatro, ter um hobbie, e fazer todas as coisas que possam nos proporcionar o bem estar de uma forma saudável. E se a desculpa é dinheiro, não tem problema, o que mais temos hoje, são projetos e atrações gratuitas e aberta a todos. Então não temos mais desculpa, temos que rever como anda nosso tempo e realmente aproveitar o lazer.



E pra fechar essa reflexão sobre o lazer, recomendo que vocês deem uma olhada =D
Lazer é coisa séria -> http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal90/comportamento_lazer.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário