Mesmo sem perceber nossos dias passam tão rápido e as horas correm, o tempo passa e não nos damos conta de como o aproveitamos mal. Você já parou pra pensar quanto tempo realmente tem o seu dia? Será que ele só tem 24 horas ou você consegue multiplica-lo por 48 horas?
Quando paramos para refletir como usamos nossas horas tão preciosas e únicas, vemos como é grande o disperdício de tempo ou como fazemos coisas "impossíveis" em tão pouco tempo.
Na nossa aula fizemos um relógio dos nossos dias durante a semana e um durante o fim de semana, distribuindo as horas de sono, lazer, estudo e etc.
Pude perceber como tem dias que eu praticamente não vivo, é tanta coisa em tão pouco tempo que praticamente tenho que me dividir em duas pra dar conta de tudo e em contraposição como tem dias que eu realmente não faço nada, eu vegeto xD. Mesmo parecendo tão complexo e ao mesmo tempo tão bobo, a gente para pra perceber como é nossa vida, o que fazemos pra melhorar ou o que simplismente deixamos de fazer. É bom parar pra refletir um pouco.
E você, como anda o seu tempo?
- Para complementar está análise e tentar entender melhor a distribuição do seu tempo recomendo a leitura de um livro chamado “Sem Tempo pra Nada” de Edward M. Hallowell (Ed. Nova Fronteira).
"Adquiri um ótimo livro que fala sobre a epidemia da falta de tempo. O livro se chama “Sem Tempo pra Nada” de Edward M. Hallowell (Ed. Nova Fronteira) que é muito bom. Neste livro o autor, que é psiquiatra, demonstra que a vida agitada de hoje pode levar as pessoas a desenvolverem sintomas de DDA (especialidade do autor)."
http://www.efetividade.net/2007/09/24/sem-tempo-pra-nada-uma-planilha-para-avaliar-como-voce-usa-seu-tempo/
Roteiro para Análise de Atividade
1- Título:Relógio
2- Materiais: Lápis, folha de papel ou caderno
Equipamentos: Carteira
3- Análise do Material
a) peso - leve
b) dimensão - pequeno
c) mobilidade - portátil
d) qualidade física: textura - fino
resistência - frágil
cheiro - fraco
e) custo - baixo
f) possibilidade de: adaptação -sim
reaproveitamento - possível
4- Análise do Equipamento
a) peso - pesado
b) dimensão - grande
c) mobilidade - portátil
d) custo - médio
5- Procedimento
a) tempo de execução - 3h e 30 min.
b) espaço requerido - pequeno
c) etapas - 4
d) descrição das etapas: Fazer o relógio, divisão do tempo, escrever e apresentação.
A. Físicos:
a) amplitude - pequena
b) força - pouca
c) distribuição dos movimentos - bilateral
d) dominância - superior
e) postura - freqüente
B. Psicofísicos:
a) coordenação motora - fina
b) tátil: temperatura do material - normal
textura do material - lisa
c) olfativo - não
d) gustativo - não
e) auditivo - não
f) visual: figura-fundo - não
C. Psíquicos:
a) atenção e concentração - muita
b) interesse - intrínseco
c) raciocínio - lógico
d) memória - passada
e) imaginação - pouca
f) flexibilidade - pouca
g) iniciativa - muita
D. Sociais:
a) relacionamento - individual
- Para complementar está análise e tentar entender melhor a distribuição do seu tempo recomendo a leitura de um livro chamado “Sem Tempo pra Nada” de Edward M. Hallowell (Ed. Nova Fronteira).
"Adquiri um ótimo livro que fala sobre a epidemia da falta de tempo. O livro se chama “Sem Tempo pra Nada” de Edward M. Hallowell (Ed. Nova Fronteira) que é muito bom. Neste livro o autor, que é psiquiatra, demonstra que a vida agitada de hoje pode levar as pessoas a desenvolverem sintomas de DDA (especialidade do autor)."
http://www.efetividade.net/2007/09/24/sem-tempo-pra-nada-uma-planilha-para-avaliar-como-voce-usa-seu-tempo/
Roteiro para Análise de Atividade
1- Título:Relógio
2- Materiais: Lápis, folha de papel ou caderno
Equipamentos: Carteira
3- Análise do Material
a) peso - leve
b) dimensão - pequeno
c) mobilidade - portátil
d) qualidade física: textura - fino
resistência - frágil
cheiro - fraco
e) custo - baixo
f) possibilidade de: adaptação -sim
reaproveitamento - possível
4- Análise do Equipamento
a) peso - pesado
b) dimensão - grande
c) mobilidade - portátil
d) custo - médio
5- Procedimento
a) tempo de execução - 3h e 30 min.
b) espaço requerido - pequeno
c) etapas - 4
d) descrição das etapas: Fazer o relógio, divisão do tempo, escrever e apresentação.
A. Físicos:
a) amplitude - pequena
b) força - pouca
c) distribuição dos movimentos - bilateral
d) dominância - superior
e) postura - freqüente
B. Psicofísicos:
a) coordenação motora - fina
b) tátil: temperatura do material - normal
textura do material - lisa
c) olfativo - não
d) gustativo - não
e) auditivo - não
f) visual: figura-fundo - não
C. Psíquicos:
a) atenção e concentração - muita
b) interesse - intrínseco
c) raciocínio - lógico
d) memória - passada
e) imaginação - pouca
f) flexibilidade - pouca
g) iniciativa - muita
D. Sociais:
a) relacionamento - individual
Nenhum comentário:
Postar um comentário