Composição : Paulo Tatit / Arnaldo Antunes
O seu olhar lá fora
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar no céu
O seu olhar demora
O seu olhar no meu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
Melhora o meu
Onde a brasa mora
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu
E devora o breu
Como a chuva molha
O que se escondeu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
Melhora o meu
O seu olhar agora
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar nasceu
O seu olhar me olha
O seu olhar é seu
O seu olhar seu olhar melhora
Melhora o meu
Melhora o meu
Esta foi a música que embalou a nossa aula, envolvidos por laços(linhas de lã) que uniram toda a turma, cada um podendo contemplar o olhar do outro, e podendo melhorar o olhar do outro.
Nesta atividade, cada aluno tinha alguns pedaços de linha e envolvido pela música, tinha que ir de encontro a algum colega, olhar nos seus olhos e dizer o " O seu olhar melhora o meu" e nesse instante amarrar seu pedaço de linha no do colega.
Depois cada um amarrava a linha na sua própria máscara e dava para o outro e dizia o porque o olhar desta pessoa melhorava o seu.
No fim, acabou formando uma teia, intrelaçando os sentimentos de cada um e melhorando o olhar de todos.
1- título : teia
2- materiais : linhas
equipamentos : nenhum
3- análise do material :
a) peso - leve
b) dimensão - pequeno
c) mobilidade - portátil
d) qualidade física - textura : fina
resistência : média
cheiro : fraco
e) custo - baixo
f) possibilidade de : adaptação - não
reaproveitamento - não
4- análise do equipamento :
a) peso - nenhum
b) dimensão - nenhum
c) mobilidade - nenhum
d) custo - nenhum
5- procedimento:
a) tempo de execução - 3hs
b) espaço requerido: grande
c) etapas - 2 etapas
d) descrição das etapas - concentração(música ''O seu olhar'') e distribuição dos pontos.
A- físicos :
a) amplitude - grande
b) força - pouca
c) distribuição dos movimentos - bilateral
d) dominância - superior e inferior
e) postura - variável
B- psicofísicos :
a) coordenação motora - grossa
b) tátil : temperatura do material - normal
textura do material - lisa
c) olfativo - não
d) gustativo - não
e) auditivo - não
f) visual - figura-fundo: não
C- psíquicos
a) atenção e concentração - muita
b) interesse - intrínseco e extrínseco
c) raciocínio - lógico
d) memória - imediata
e) imaginação - pouca
f) flexibilidade - normal
g) iniciativa - muita
D- sociais
a) relacionamento - grupal
Análise da atividade:
1- título : teia
2- materiais : linhas
equipamentos : nenhum
3- análise do material :
a) peso - leve
b) dimensão - pequeno
c) mobilidade - portátil
d) qualidade física - textura : fina
resistência : média
cheiro : fraco
e) custo - baixo
f) possibilidade de : adaptação - não
reaproveitamento - não
4- análise do equipamento :
a) peso - nenhum
b) dimensão - nenhum
c) mobilidade - nenhum
d) custo - nenhum
5- procedimento:
a) tempo de execução - 3hs
b) espaço requerido: grande
c) etapas - 2 etapas
d) descrição das etapas - concentração(música ''O seu olhar'') e distribuição dos pontos.
A- físicos :
a) amplitude - grande
b) força - pouca
c) distribuição dos movimentos - bilateral
d) dominância - superior e inferior
e) postura - variável
B- psicofísicos :
a) coordenação motora - grossa
b) tátil : temperatura do material - normal
textura do material - lisa
c) olfativo - não
d) gustativo - não
e) auditivo - não
f) visual - figura-fundo: não
C- psíquicos
a) atenção e concentração - muita
b) interesse - intrínseco e extrínseco
c) raciocínio - lógico
d) memória - imediata
e) imaginação - pouca
f) flexibilidade - normal
g) iniciativa - muita
D- sociais
a) relacionamento - grupal
Nenhum comentário:
Postar um comentário